R$ 500,00 ou 12x R$ 48,71*

Por Qual Motivo as Quadrilhas perdem dinheiro?




Recentemente o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Cultura, divulgou a lista do Habilitados e Inabilitados no Edital: Prêmio de Cultura Populares 2019, esse edital premia iniciativas da "Cultura Popular" o qual a quadrilha tá inserida, o orçamento total deste Prêmio é de 5 milhões de reais. 
A onde nós queremos chegar? Quando nós fomos fazer a analise dos habilitados e inabilitados, encontramos poucos mais de vinte grupos inscritos, esse número é quase insignificante pelo número de quadrilhas juninas existente no Brasil, tendo em vista que as quadrilhas vem morrendo ano a ano e os grupos perder esse recurso que é de grande contribuição para a cultura popular. 
Mais Willemberg, o incentivo a cultura é um dever  do Estado! Sim! E como é que o Estado faz para selecionar os grupos para esse incentivo? Municípios, Estados e União fazem essa seleção através de Edital, que é o mecanismo Público Jurídico, Constitucional, utilizados pelos poderes públicos, seja ele Municipal, Estadual ou Federal, para Contratar, Conveniar ou Premiar projetos de forma democrática.
Então por qual motivo nós entendemos que não tem uma participação dos grupos de Quadrilha Junina? O motivo é único, as Quadrilhas não tem em seu grupo administrativo, uma pessoa ou um grupo especifico para cuidar dessa parte de captação de recursos, participação em edital ou contratação artística. "Os grupos precisa focar em edital!", Os Concursos e Festivais tem que ficar em segundo plano, por que todos tem dividas e nesses concurso e festivais em sua maioria só ganha as três primeiras.
Por esse e outros motivos que criamos o Curso de Gestão e Elaboração de Projetos para as Quadrilhas Juninas, com foco em dar aos participantes as ferramentas necessárias da Gestão, e captação de recursos.
Para ter acesso a página do curso e conhecer mais sobre o mesmo clic aqui. 

Texto: Willemberg Francelino.       

Contato:

Email: atendimento@willembergfrancelino.com

Whatsapp: (11) 9 4561-5596

© 2007 - 2025 Desenvolvido por Willemberg Fracelino.